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:: POLíTICA DE UTILIZAçãO ::

Para manter a qualidade de nossos serviços e a melhor performance de nossos servidores, a Ipenet do Brasil Telecom possui uma política de utilização dos serviços onde algumas regras são estabelecidas para o benefício de todos os nossos clientes e usuários.


.. UTILIZAÇÃO DE ARQUIVOS EXECUTÁVEIS ..

Não permitimos que sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos. Para que uma DLL ou um software desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas:

  • É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo. Essas informações devem ser encaminhadas para o e-mail suporte@ipenet.com.br.
  • Todas as informações serão analisadas por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de no máximo 96 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica.
  • O mesmo prazo é dado para atualizações de DLLs e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.
  • No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações da Ipenet do Brasil Telecom.
  • Se nossa equipe técnica avaliar que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise de R$120,00/hora. A Ipenet do Brasil Telecom entrará em contato antes da análise ser efetuada.
  • Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, a Ipenet do Brasil Telecom reserva o direito de remover os arquivos imediatamente.
  • Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

 

.. HOSPEDAGEM DE ARQUIVO MP3 ..

Não possuímos restrições para a hospedagem de arquivos MP3.

É importante informar que, caso a Ipenet do Brasil Telecom receba alguma notificação envolvendo direitos de copyright sobre os arquivos hospedados em nossos servidores, verificaremos se nosso cliente possui os devidos direitos autorais para exibição dos arquivos. Em caso negativo, realizaremos a remoção dos arquivos da conta em questão.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que o uso de arquivos MP3 nos sites geralmente eleva o consumo de banda. É importante que o cliente tenha ciência desta particularidade e que acompanhe o consumo de banda mensal através de seu relatório de estatisticas, como forma de programar o consumo de banda a ser utilizado pelo site. Neste caso fica o cliente ciente que a não observãncia dos limites da banda contratada, haverá a cobrança por MB excedido conforme consta no contrato de hospedagem.


.. ENVIO DE DADOS DE LOGIN E SENHA ..

O Login e a Senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de trânstorno.

Essa medida garante a segurança dos dados das contas hospedadas conosco. O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la ou divulga-la à terceiros.


.. CONTEÚDO DANOSA A TERCEIROS ..

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista, pedofilía, apología a drogas ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui também os sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares. Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.


.. CONDUTA  ..

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor Ipenet do Brasil Telecom, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.


.. USO EXCESSIVO DE RECURSOS ..

Não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, a constatação deste procedimento promoverá a suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

Nos casos fortuítos e nas operações normais não haverá limitação para uso de recursos do servidor, desde que estes não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.


.. SUPORTE TÉCNICO ..

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet.

O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a Ipenet do Brasil Telecom se exime da obrigação de corrigi-los.

Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local onde o cliente se encontra, para prestar qualquer tipo de suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.


.. RESTAURAÇÃO DE BACKUP ..

Nossos procedimentos para restauração de backup dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte maneira:

  • Os pedidos para restauração de backup devem ser feitos através de nosso formulário de suporte, onde verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado encontra-se em nosso backup. O cliente precisa informar qual(is) arquivo(s) deseja restaurar e a data aproximada do(s) arquivo(s) em questão, contudo restrito ao período máximo de 14 dias antecedentes da data da solicitação.
  • Caso o arquivo exista em nosso servidor, realizaremos o procedimento de restauração, que será atendido em até 48 horas úteis. É importante lembrar que a restauração somente poderá ser conduzida quando não tivermos nenhum processo de backup em operação, por este motivo trabalhamos com este tempo de conclusão para o pedido.
  • A primeira restauração de backup do mês, para cada conta não terá custo. Contudo as demais solicitações do mês terão um custo de R$ 50,00 para cada backup restaurado.

São Paulo, 01 de Dezembro de 2006

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